domingo, 20 de julho de 2008

E o vento sopra...

Esses dias eu me senti bonita. Bonita como há muito tempo eu não me sentia. E você percebe que irradia essa beleza, e as pessoas ao redor começam a reparar. E de repente você ouve um “Nossa! Como você está linda! Vai sair hoje?”, e em seguida um “Nossa, como seu cabelo está lindo, o que você fez?”, e além: “Seu olhar está com um brilho diferente hoje. Parece mais feliz! Viu passarinho verde?”. E repara que enquanto espera o ônibus muitos dos rapazes que estavam no ponto reparam em você enquanto você se aproxima. E começam a ficar inquietos, a andar ao seu redor como que para chamar a atenção, pedindo para que você repare neles. E não ouve nenhum “gostosa!” ou “nooossa”. Esse tipo de “elogio” não cabe nessa situação, porque eles sabem que você não vestiu a saia mais curta e passou o batom mais vermelho, sabem que você mal se produziu: pegou a primeira calça e a primeira blusa que viu na frente e mal penteou o cabelo. Mas você está realmente bonita, e transpira isso. É algo inerente ao corpo físico, é uma espécie de beleza da alma. É tão bom isso, né? E aí você repara que antes de tudo você já era bonita e de repente não se sentia mais assim. Como se tivesse perdido o seu brilho. E aí você apela para a saia mais curta, porque você quer se sentir bonita. E acaba se contentando com os “elogios” que ouve, pois é o mais próximo que você pode chegar da sensação que tinha antes. Depois de muito tempo assim é bom estar livre de novo. E brilhando novamente. Às vezes o vento sopra ao nosso favor e não conseguimos perceber na hora. E só quando a poeira baixa você percebe que está melhor, e que a tempestade levou tudo que te prendia, tudo que não te deixava ser você mesma. E daí em diante tudo melhora com uma velocidade incrível: sua vida, sua carreira, suas amizades, seus dias e suas noites. Parece que o mundo não é mais o mesmo que você vivia antes. Parece que tudo é mais bonito. Não há mais pressão nem expectativas. E você se sente assim... bonita...
"Vento faz do meu mundo novo... e voe por todo mar..."

6 comentários:

Rhanan Russo disse...

Mas não é que você está mesmo muito bonita (rsrs).
Adorei o seu blog, Dáfne. Muito bem escrito. Ótimas crônicas.
Continue assim.
Beijos.

Fernando disse...

O mais legal é perceber que essa beleza que você vê em si mesmo não é fabricada, mas um simples impulso natural.

E você está bonita mesmo! ahahahahahah

Beijão!

Igor Guedes disse...

Nossa... digna! magra!!!! hauhauhauhau... ahhh xuxu, acho que o importante é se sentir bem, o jeito como nos vemos acaba sim afetando o mundo externo... o mundo dos outros... é quase quantico... ou totalmente... a lição que fica é sempre acreditar no nosso potencial... em quem somos de verdade... acreditar na beleza... bjoooo amu vc!

Anônimo disse...

a dafne foi sempreee linda!!! Pena que ela demorou pra se lembrar de que é realmente! VALORIZADAAAA!!!
Bjoo

Dáfne P. Freitas disse...

obrigada xuxus!!!
Bjokas

Unknown disse...

Nós, humanos, por fôrça de nossa condição, temos por hábito acreditar no que vemos, no que temos e raramente no que realmente somos. Um exemplo claro, são os dias de chuva e as noites nubladas. Mesmo que sejamos teimosos a ponto de negá-las por não as enxergamos e até por provarmos a impossibilidade de vê-las, as estrelas estão lá...acima de tudo. Voce minha filha, é uma delas (sempre foi), as circunstâncias podem até encobrir por um tempo, mas faz parte da sua natureza brilhar. Eu, aqui da Terra, fico feliz ao ver novamente esse brilho, apesar das chuvas...apesar das noites.