quinta-feira, 17 de julho de 2008

Doce Arqueira

Quem sou eu? Pensei muito sobre isso esses dias, sabe? E cheguei a uma conclusão: não há definição. Não há porque não sou alguém que se resume a meras palavras. Sou um conjunto de sentimentos, opiniões, sensações, pensamentos, julgamentos... enfim. Sou muita coisa para conseguir me definir assim. E o melhor de tudo: sou mutável. Não sou estática. O que é estático fica preso ao tempo. É como um relógio quebrado, triste e empoeirado que cisma em manter os ponteiros parados mesmo vendo o sol se mover no céu. Não me encaixo nessa descrição. Sou mais mutante que isso. Bem mais. Posso descrever-me por um breve período, e no momento seguinte já sou outra: com outras opiniões, outras atitudes, outros olhos para o mundo. Sou como uma fênix que quando perde o brilho torna-se pó, e no dia seguinte arde com o calor das novidades e da mudança, mas sem nunca abandonar aquilo que aprendeu e que realmente é benéfico. E prefiro assim. Então a única pergunta que me cabe é: Quem sou eu hoje? E assim eu posso responder. Responderia que hoje eu sou uma moça ciente de mim mesma. Conheço minhas transformações, minhas fraquezas, minhas forças. Sou alguém que não busca o par perfeito e nem o príncipe encantado, pois pares perfeitos não existem e príncipes encantados perdem o encanto com o tempo. Alguém que acredita em mudanças e que acredita nas pessoas, por mais que doa às vezes. Sou otimista e sempre vejo a luz no fim do túnel, mesmo quando ela não está lá. E não acredito em “verdade”. Não mesmo... As verdades também são mutantes e por isso não podem ser verdades sempre. O que é verdade hoje pode não ser amanhã, e o que é verdade pra mim pode não ser para você. É tudo muito relativo. Sou sagitariana acima de tudo e tenho mesmo um lado eqüino. E às vezes ele é mais forte que meu lado humano. Tenho mesmo um temperamento colérico e meu elemento é sim o fogo! Não poderia ser outro. Estou sempre mirando meu alvo e às vezes sem nem saber qual é... Apenas mirando na direção em que ele deve estar, ou que eu acho que deveria estar. Guardo em mim a dualidade tão certa do universo: sou doce e sou arqueira ao mesmo tempo. Posso ser tão agradável quanto o calor do fogo num dia frio, ou tão arisca quanto um cavalo selvagem que foi tirado de sua paz. E apesar de não acontecer com freqüência confesso que quando estou arisca sou animalesca e saio por aí galopando, pateando e coiceando o que estiver ao meu alcance. Mas não dura muito e logo meu lado doce domina a arqueira, que baixa o arco e abre a guarda novamente. Sou menina e sou mulher. Posso ser ambas ao mesmo tempo, ou ser uma de cada vez. Procuro ser justa sempre, e pularia num abismo por pessoas que eu gosto. E sou muito mais, vou além disso. Sou uma moça de chapéu, suspensórios, meias listradas e fones de ouvido. Porque a trilha sonora... ah, essa não poderia faltar nunca! “I’ve lost my fear to war and peace, I do my Best. The world is mine...”

Mas hoje posso ser definida assim. Amanhã eu já não sei... Resta saber agora: quem é você hoje?


**M.J**

11 comentários:

Igor Guedes disse...

Nossa Daf. pergunta complexa... bem complexa mesmo... acho que estamos em constante mudança... então creio que seja mais importante saber o que vc faz... e concerteza isso vai refletir com clareza quem vc é!... o blog ta lindo xuxu... amu! bjoooo!

Anônimo disse...

Lindo começo, Daf!!!
Copia isso e manda para o Big Brother que você vai ser selecionada com certeza! Hahahahahaha... mas depois que ficar rica e famosa não esquece de mim! Já que a idéia foi minha, se você ganhar um milhão, mereço 100 mil, né? hahahahahaha
Falando sério, parabéns pelo texto, ficou ótimo! Beijooooo

Igor Guedes disse...

Digna!

**M.J** disse...

Obrigada Magrooooos!! rs

Unknown disse...

Nossa Dafne lindo o texto...inspirador! Concordo plenamente contigo, metamorfose é o que há! rs Mudanças são necessárias sempre...(meu irmão vai ficar com ciúmes, postei no seu blog primeiro hihihi)

Bjuuuu!

Unknown disse...

Linda descrição de quem é voce ou, pelo contrário, quem não é...rs.
Como seu pai (apalusos!!!)fico feliz em notar que voce entendeu a Vida como ela é...universal e justa...isso significa que as leis da Vida são sempre as mesmas, jamais mudam, nós é que mudamos o tempo todo e admitir isto é um ato de coragem. Verdade??? Bem, conheço verdades que podem ferir mais do que boas mentiras. Finalizando...no final da Vida (é uma certeza, talvez a única)voce vai olhar pra trás e notar que só poderá possuir o que sentiu, o que aprendeu, não importa muito se certo ou errado, a Vida não possui este conceito, nós é que o formamos ao longo dela...portanto minha linda filha...tente não ficar presa demais a diplomas, cartões de crédito e opiniões que nunca mudam...viva, cada minuto, cada prazer, cada sofrimento, seja como voce sempre foi: Intensa.

Natan disse...

Fala dafff..
Ae irmã...escritora nata...
gostei do texto.
Parabens pelo blog.
Pois é, tudo é relativo, e tudo depende do ponto de vista adotado, concordo plenamente com isso. Quem é você? É a menina que passou com a bike em cima do china e que chorou ao cair de cima do burro no esterco. Você é estranha..rs, mas é minha queria irma. =P

**M.J** disse...

Mew... bem sacado natan! esqueci destes detalhes!!
Amo vcs todos!! rsrs
Bjos

Unknown disse...

Que lindo que está seu blog!! E o texto também é demais!!
Parabéns!! Foi muito intenso e vai fazer todos que lerem refletir. Mais uma vez parabéns!!!
Bjos Carol

Fernando disse...

Ótimo texto! Acho que saber que se é uma pessoa mutável já é um ótimo começo. Sabemos que as coisas mudam, e se já estamos preparados pra não tropeçar a cada mudança, tudo fica mais fácil.

E é isso ai! Viva a comunicação e aos blogs de gente digna! ahahaha Beijo

Francisco Alves disse...

Dafne.. simplesmente adorei a sua definição... É isso msm... se o universo externo está em movimento sempre, pq o nosso universo interior tbm não estaria já que fazemos parte de um todo? Tbm concordo com isso.
Quem é vc hj? Uma pessoa mto especial.... rs
Bjssssssss e parabéns pelo blog...

PS: Depois eu leio os outros textos..;)